Skip to content

Preciso de Visto para entrar na Europa?

Brasileiro não precisa de visto na Europa

Os cidadãos brasileiros não precisam solicitar um visto para entrar na Europa como turista ou em viagem de negócios, sempre e quando cumpram com as exigências das autoridades.

Prazo máximo de um turista na Europa

Um brasileiro que viaje para Europa a turismo ou negócios, podera circular durante um período não superior a 90 dias, em cada período de 180 dias, pelo território dos outros Estados Schengen. No entanto, deve-se levar em conta que as autoridades de controle de imigração europeu exigem os seguintes requisitos para a entrada de turistas brasileiros em território Schengen.

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de partida planejada;
  • Passagem aérea ida e volta (a data de retorno deve estar confirmada
  • Comprovação de meios financeiros suficientes para sua manutenção durante sua permanência na Europa. Saiba quanto dinheiro precisa comprovar, dependendo do pais de entrada,
  • Prova de hospedagem: caso fique em hotel, confirmação da reserva da viagem organizada, com o respetivo itinerário.

Caso fique hospedado na casa de um amigo ou familiar, apresentar o modelo de carta convite conforme o país europeu onde ficará hospedado devidamente legalizado pelo seu anfitrião.

Pode viajar livremente dentro da Europa

Uma vez dentro do território europeu, poderá se deslocar livremente entre os países europeus que sejam signatários do tratado Schengen durante um prazo máximo de 90 dias. Prepare um roteiro detalhando quais países vai visitar e onde ficará hospedado durante sua viagem, pode ser uma informação solicitada pelas autoridades migratórias europeias.

Viajar pela Europa inteira com passagens Low Cost

Se tem pensado conhecer Europa, sabe que pode encontrar passagens low cost. Existem varias companhias denominadas de low cost na Europa. Nos recomedamos Vueling Yellow Prices, uma promoção da Companhua aérea Vueling onde sempre publicam as melhores ofertas para viajar entre capitais da europa. É companhia espanhola com excelentes preços e com descontos para voar às principais capitais europeias. Se bem planejado, pode voar por exemplo Madrid-Londres por menos de 15€, uns R$ 65,00.

Quais países europeus não exigem visto para brasileiros?

Atualmente, os países que permitem a livre circulação de turistas brasileiros são 26:  Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, França, Finlândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Um brasileiro pode ser deportado na Europa?

 Conforme a lei europeia, um turista estrangeiro poder ser deportado nestes três supostos:

  • Ter sido previamente expulso por algum Estado Schengen;
  • Ter proibida a entrada, de forma expressa, por atividades contrárias aos interesses europeus ou aos direitos humanos, ou pela sua manifesta ligação com organizações criminosas;
  • Ser reclamado internacionalmente por causas criminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo esta protegido