Skip to content

Prorrogação do Visto de Turista para Estrangeiros

Prorrogar o visto de turista no Brasil

Antes de analisar os passos para prrorrogar o Visto de Turista V, é conveniente, saber que o prazo de estada máxima de um cidadão estrangeiro no Brasil, em viagem de turismo (Visto de Turismo – VITUR) ou viagem de negócios (Visto Temporário de Negócios – VITEM II), é de 90 dias concedidos na chegada , com a possibilidade de uma prorrogação do visto de (até) mais 90 dias, e totalizando o limite de 180 dias por ano. Mas, calma, depende do seu pais de residencia essa prorrogação do visto ocorre de uma maneira ou otra.

O prazo inicial é de 90 dias

Os prazos de estada de estrangeiros em viagem de turismo, com voucher de hotel ou a Carta convite para entrar no Brasil,  ou negócios no Brasil podem variar de acordo com a nacionalidade do cidadão estrangeiro que esteja viajando, então, essa prórroga do visto pode ser deferida ou não.

Como funciona a Prorroga de visto de Turista no Brasil?

Como mencionado anteriormente, o visto de turista permite que, de maneira geral, um turista fique no Brasil por períodos de até 90 dias, com um máximo de 180 dias por ano natural, contando desde a data da primeira entrada. Prorrogar ou não o visto dependerá da legislação aplicável ao pais do cidadão solicitante.

Cidadãos de países que podem pedir a prórroga sem ter de sair do Brasil

Únicamente os países da lista, poderão pedir a prorórroga do visto de +90 dias durante o mesmo ano natural (a contar desde a primeira entrada) sem ter que sair do país:

Andorra, Antiga e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belarus, Belize, Bósnia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Ilhas Fiji, Filipinas, UK, Granada, Guatemala, Guiana, Honduras, Hong Kong, Islândia, Israel, Macau, Marrocos, México, Mônaco, Mongólia, Namíbia, Nicarágua, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Rússia, São Marinho, Sérvia, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Vaticano.

A exceção dos cidadãos dos anteriores países, a cada período consumido de 90 dias, deverão ficar fora do país por um período mínimo de 180 dias, ou seja, não poderá viajar para o Brasil durante ese período.

Mas, não desespere ainda temos uma surpresa. Esses períodos de 90+180+90 são por ano natural, contado a partir da data da sua primeira entrada no Brasil.

Por exemplo, você entrou no Brasil o dia 1 de maio de 1998, cada 1 de maio, começa um novo ano natural, com um novo período de concessão do visto de turista.

Quando solicitar o requerimento de prorrogação de prazo na policia federal?

É extremamente importante solicitar a prorrogação do visto de turista antes da finalização do prazo de permanência.

Onde extender e solicitar a renovação do visto de turista no Brasil?

Para a prorrogação do visto de turista, aconselhamos marcar atendimento na delegacia da Policia Federal da sua cidade, pois eles tem todos os dados necessários para lhe informar corretamente da possibilidade de prorrogação do seu visto de acordo com sua nacionalidade e a data da sua primeira entrada no Brasil.

Documentos necessários para prorrogar e estender o visto de turista:

A prorrogação do visto de turista NÃO É AUTOMÁTICA, tendo o estrangeiro que comparecer até uma unidade da Polícia Federal para realizar solicitar a prorroga da visa.

Deverão ser apresentados os documentos abaixo relacionados, bem como o comprovante de pagamento da taxa relacionados com prorrogar o visto de turista.

  • Formulário de Prorrogação do Visto de Turista, conforme o Prazo de Estada;
  • Documento de viagem válido: Passaporte, Cédula de Identidade (para cidadãos do Mercosul e Estados Associados);
  • Cartão de Entrada e Saída, recebido e preenchido na chegada ao país;
  • Outros documentos e comprovantes que o agente de imigração entender necessários (comprovante de local de hospedagem, comprovação de meios de subsistência no prazo em que pretende ficar no país, passagem de volta, etc.); e
  • Pagamento da taxa correspondente – R$ 110,44.

Baixe aqui o Formulário de Prorroga de Prazo de Estada para turista estrangeiro:

Antes de realizar o pagamento da taxa relativa à prorrogação do visto de turista, aconselhamos comparecer até uma Unidade da Polícia Federal para solicitar as devidas informações sobre a possibilidade de prorrogação do seu visto de turista. Para adiantar o procedimento, realize um agendamento e preencha o seguinte formulário de prorrogação do seu visto de turista:


Blog – Legalizabrasilrn.com

Últimos artigos plublicados.

error: Content is protected !!