Skip to content

Modelo de Carta Convite

Legalizar Modelo de convite em cartorio

Explicaremos como e onde fazer a carta convite para estrangeiro e tudos os passos necessários para legalizar a carta para seu convidado vir e entrar no Brasil sem surpresas.

O Que é uma Carta convite para estrangeiro?

A Carta Convite para estrangeiro é um dos documentos que a Polícia Federal exigirá ao turista estrangeiro que venha ao Brasil para ficar hospedado na residência de um amigo, familiar ou conhecido que resida permanentemente no Brasil. Neste caso, a carta convite é um dos requisitos de exigência da Policia Federal. Adquira nosso Modelo 2019 de Carta Convite para Estrangeiro.

Como fazer uma Carta Convite?


A Carta convite para estrangeiro deve ser redigida unicamente em Português

É uma das perguntas que toda pessoa residente no Brasil que deseja convidar um cidadão estrangeiro se faz. A carta convite para estrangeiro é um dos requisitos que o cidadão estrangeiro, que pretenda vir ao Brasil de ferias e fique hospedado na casa de um cidadão brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, deverá apresentar às autoridades brasileiras para comprovar endereço, assim como as responsabilidades do chamante sobre seu convidado perante às esferas legais e criminais.

Onde legalizar o Modelo de Carta?

Muitas pessoas perguntam se precisam legalizar o modelo de carta convite para estrangeiro no Consulado. A resposta é não, unicamente deverá reconhecer sua firma em Cartório brasileiro. Imprima seu modelo e uma vez legalizado, envie o modelo de carta para estrangeiro em PDF para o email do seu convidao, assim como o modelo fisico para o endereço no pais de origem

Para que serve a Carta Convite ?

A Legaliza Brasil, fornece um modelo de carta convite para estrangeiro, válido em  todo o território brasileiro e completamente atualizado conforme as exigências das autoridades brasileiras. Importante lembrar que o chamante deverá de garantir com recursos próprios, as passagens aéreas de ida e volta do convidado quando a sua volta for intimada pelas autoridades competentes e também garantir seguro social e médico  assim como os sustentos de manutenção, conforme indica nosso modelo de carta convite para estrangeiro.

Considerações para fazer a Carta de Chamada para o Brasil

A carta convite para estrangeiro ou chamada será requerida pelas autoridades migratórias quando fiquemos hospedados em uma casa particular de um amigo, familiar ou conhecido que more permanentemente no Brasil. Seria o equivalente ao “voucher” de um hotel na hora de visitar outro país ou até imigrar.

A carta convite nada mais é do que um documento no qual, o anfitrião é o responsável pelo seu convidado aqui no Brasil.

Receba Imediatamente o Modelo no seu e-mail

Valor R$ 40,00 – Visa/MasterCard ou Boleto

Nesta Carta Chamada, você, o anfitrião ou chamante, se responsabilizará de que seu convidado terá hospedagem, alimentação e acesso a saúde garantidos. Você acha que é só isso? Claro que não!

Veja também:

Responsabilidades de fazer a Carta Convite

É aí que entra a parte que poucas pessoas citam ou sabem: o anfitrião se responsabiliza de que seu convidado não cometerá nenhuma infração ou crime legal, estando passível de sofrer as penalidades legais.

Não entendeu?! Vamos lhe explicar de forma bem clara: se seu convidado resolver fazer alguma ilegalidade em território brasileiro, durante o período estipulado na carta convite, você também sofrerá as sanções legais. Ah… agora caiu a ficha, né? Não dá para convidar todo mundo como se não tivesse amanhã ou consequências.

Nosso conselho antes de fazer uma Carta convite para um convidado estrangeiro

Nós aconselhamos que você pense bem antes de emitir uma carta convite para estrangeiro. Você realmente conhece o seu convidado? Pode garantir que seu convidado é uma pessoa idônea? Conhece as verdadeiras intensões da vinda do seu convidado no Brasil? E o fundamental, concorda com elas? Se você tem segurança para todas essas respostas e elas não lhe farão de cúmplices de qualquer crime ou contravenção penal, pode enviar a sua carta convite sem medo de ser feliz!!!!

Agora que você já conhece a importância de uma carta convite para estrangeiro, apresentamos nosso Modelo 2019 de Carta Convite para estrangeiro, o qual cumpre com a legislação brasileira atual, para que seu convidado viaje tranquilo.

Receba Imediatamente o Modelo no seu e-mail

Quantos modelos de Carta Convite existem?

Não existe um modelo de carta convite fornecido pelas instituições migratórias brasileiras, motivo pelo qual decidimos fazer um modelo que cumpra com todas os requisitos legais exigidos pela Policia Federal.

⚠ É possível encontrar outros modelos e exemplos de carta na internet, porém, advertimos que muitos desses documentos não cumprem com as exigências mínimas conforme a legislação em vigor.

O modelo de carta convite para estrangeiro em PDF serve?

A resposta é não. Se o modelo for requerido para solicitar o visto no consulado brasileiro no pais de origem do convidado estrangeiro, este devera apresentar o modelo original. Uma vez entre em território brasileiro, também deverá apresentar o modelo original, nao sendo válido o formato digital, como o PDF.

Fazer uma Carta convite para cidadãos da Espanha, Portugal ou o Paquistão é igual?

A resposta é não, pois conforme o pais de residência do seu convidado, terá de cumprir umas determinadas exigências. A Legaliza Brasil, fornece para nossos clientes um modelo de carta convite para estrangeiro, válido em todo o território brasileiro, porém, é conveniente verificar as exigências em relação ao visto de turista exigido pelas autoridades brasileiras.

A Carta Convite é o único requisito para estrangeiro entrar no Brasil?

A resposta é também não. O turista estrangeiro que contrate um pacote turístico com hospedagem inclusa, deverá apresentar o voucher que certifique que permanecerá hospedado em um hotel, pousada ou qualquer outro tipo de hospedagem turística.

Receba Imediatamente o Modelo no seu e-mail

**  Os cidadãos dos países que não aparecem na lista, estão obrigados a solicitar o visto de turista na embaixada do Brasil no pais de origem, apresentando uma série de documentações, junto com  a carta convite para estrangeiro ou voucher do hotel e o formulário do Ministério.

Tenho que legalizar a Carta convite na Policia Federal?

A Policia Federal é um órgão fiscalizador. O estrangeiro que entrar em território brasileiro, se for o caso, deverá  apresentar todos e cada um dos documentos exigidos perante a Policia Federal.

A carta convite deve conter a firma reconhecida do chamante em Cartório brasileiro

Exigências mínimas de entrada no Brasil para cidadãos estrangeiros dispensados de visto de turista

Por regra geral, as autoridades de controle migratório do Departamento de Polícia Federal exigirão aos turistas estrangeiros dos países da lista supracitada o seguinte conjunto de requisitos para ingresso em território nacional:

-. Passaporte válido (mínimo 6 meses);

-. Passagem aérea de ida e volta (a data da volta deverá estar marcada);

-. Comprovação de meios econômicos suficientes para manutenção durante o período de permanência no Brasil; O valor individual diário mínimo correspondente a R$ 170,00 (cento e setenta reais);

-. Em caso de hospedagem em hotel: documento comprobatório de reserva paga ou garantida em hotel;

-. Em caso de hospedagem em residência: o turista deverá apresentar a carta-convite de um particular residente na cidade brasileira de destino;

-. Seguro de viagem: não é um item obrigatório, porém, todo mundo sabe da qualidade da nossa saúde pública. É recomendável que o turista estrangeiro contrate um seguro de viagem.

Faça a simulação para o seguro do seu convidado. É um item de extrema importância, pois os custos hospitalares podem ser muito altos em caso de precisar de assistência médica no Brasil

Dispomos de um 5% de desconto para nossos leitores. Use o código LEGALIZABRASILRN para sua simulação.

Devemos acrescentar mais algum documento junto com carta convite para estrangeiro?

As autoridades brasileiras, assim como a Legaliza Brasil, desaconselham o envio de qualquer documento brasileiro do chamante junto com a carta convite.  
Envie unicamente a carta convite devidamente preenchida e legalizada conforme nossas indicações.

Infelizmente, existem muitos sites que aconselham o envio de documentos junto com a carta de chamada, trâmite completamente desnecessário, pois as autoridades migratórias brasileiras verificarão os dados do chamante inseridos na carta convite.

Países que não precisam solicitar visto no pais de residência, unicamente cumprir as exigências anteriormente mencionadas.

Africa do Sul, Alemanha, Albânia, Andorra, Antígua e Barbuda, Armênia, Argentina, Austria, Bahamas, Barbados, Belarus, Bélgica, Belice, Bolivia, Bosnia , Bulgaria, Cazaquistão, Chile , Chipre, Cingapura, Colômbia , Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Dominica, El salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Filipinas, Finlândia , França, Georgia, Grã-Bretanha, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Honduras, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Kósovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Macedónia, Malásia, Malta, Marrocos, México, Mônaco, Mongólia, Montenegro, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Ordem S.M. Malta, Países Baixos/Holanda, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep.Tcheca, Romênia, Rússia, S. Cristóvão e Nevis, São Marinho, S. Vicente e Granadinas, Servia, Seychelles, Ilhas, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidade e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano, Venezuela.

Quando receberé meu Modelo de Carta convite para Brasil ?

Uma vez realizado o pagamento, nosso receberá o Modelo da Carta Convite para Estrangeiro, no formato de WORD, para preenchimento de todos seus dados e os do seu convidado assim como as datas referente ao período de permanência do mesmo no Brasil., além das instruções para a posterior legalização.

Uma vez preenchidos todos os dados da carta convite para estrangeiro, será necessário o chamante apresentá-la em um cartório brasileiro para reconhecimento de firma e posteriormente deverá enviá-la para a pessoa convidada.

Não recomendamos o envio de documento virtual, é fundamental que o convidado apresente a carta-convite em formato físico ás autoridades migratõrias brasileiras no aeroporto.

Caso haja mais dúvidas para o preenchimento dos dados, estamos a disposição para esclarecimentos.

Receba Imediatamente o Modelo no seu e-mail

Valor R$ 40,00 – Visa/MasterCard ou Boleto

Considerações finais sobre o Modelo de Carta Convite para entrar no Brasil

De acordo com os órgãos oficiais, “A carta convite para estrangeiro é um documento em que o anfitrião (chamante), no Brasil, explica o convite feito a cidadão de outra nacionalidade, com detalhes sobre o objetivo da viagem, duração da visita, despesas com alimentação, hospedagem, transportes, etc. A carta deve conter informações de identificação do convidado, incluindo número de passaporte, nacionalidade, data de nascimento, profissão e endereço de residência no país de origem, além de dados do anfitrião, como documento de identidade, endereço de residência, número de telefone para contato, profissão e dados sobre a empresa (em caso de viagem de negócios).”

Existe um Modelo de Carta Convite para obter o visto brasileiro de negócios?

A resposta é não. Não existe um modelo de carta convite para estrangeiro para entrar no Brasil para fazer negócios. O estrangeiro que decida vir ao Brasil para trabalhar, investir ou gerenciar e tenha que permanecer no pais mais dias dos atorizados no visto de turista, deverá de analisar o tipo de visto de trabalho mais adeuado às suas circunstâncias.

Esperamos ter lhe ajudado com suas dúvidas.


Blog – Legalizabrasilrn.com

Últimos artigos plublicados.

error: O conteúdo esta protegido